Café poderá ser comercializado em plataforma digital com possibilidade de barter

O café é uma das principais cadeias do agro brasileiro. O país é o maior produtor e exportador global, além de segundo maior consumidor da bebida no mundo. Na safra de 2021, incluindo as duas espécies de café, a estimativa é colher cerca de 48,8 milhões de sacas.

A Orbia, marketplace do agronegócio do Brasil com cerca de 100 distribuidores e 180 mil usuários 180 mil usuários cadastrados, e a Eisa (Empresa Interagrícola), uma das maiores tradings de café e algodão do país – subsidiária do grupo suíço Ecom –, firmam parceria para comercialização digital de barter de café diretamente na plataforma. O foco são produtores dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

O barter poderá ser feito para os cafés arábica e conilon, com cerca de 70 armazéns da Eisa e de parceiros para entrega do produto. O pacote de insumos ofertado pelos distribuidores pode ser personalizado aos produtores, sendo que toda negociação é feita via Orbia. O link da negociação acessado pelo produtor mostra a relação de troca calculada conforme o preço praticado pela EISA naquele momento. Também será possível fechar negócios após o horário de funcionamento da bolsa e durante os finais de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 1 =