Conilon sobe mais de 2% nesta segunda-feira

O mercado futuro do café tipo conilon em Londres opera com expressiva valorização para os principais contratos no pregão desta segunda-feira (25) na Bolsa de Londres. De acordo com Haroldo Bonfá, preocupações com os embarques do Vietnã voltam a dar suporte aos preços. 

Desde o começo do ano, o maior produtor de café tipo conilon do mundo enfrenta problemas para embarcar café. Com a retomada das economias e a crise logística, as condições ficaram ainda mais críticas nos últimos meses. Segundo Haroldo Bonfá, analista de mercado da Pharos Consultoria, o mercado opera neste pregão de olho nos números de embarques de outubro, e com a perspectiva de um recuo ainda mais expressivo.

Na Bolsa de Nova York (ICE Future US), o café tipo arábica também passou a operar do lado positivo da tabela, após abrir a semana com desvalorização. Dezembro/21 tinha alta de 175 pontos, negociado por 201,60 cents/lbp, março/22 tinha alta de 175 pontos, cotado a 204,35 cents/lbp, maio/22 tinha valorização de 165 pontos, valendo 205 cents/lbp e julho/22 tinha alta de 155 pontos, valendo 205,45 cents/lbp. 

No caso do arábica, o setor segue acompanhando o retorno das chuvas no Brasil. Após a seca prolongada e três geadas, especialistas afirmam que a possibilidade de uma grande safra em 2022 é mínima, o que deve manter os preços firmes no mercado externo. As chuvas aliviam a condição de estresse hídrico, mas não recuperam o potencial produtivo da planta. 

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/cafe/300824-crise-logistica-no-vietna-da-suporte-e-conilon-sobe-mais-de-2-nesta-segunda-feira.html#.YXbRYxrMKM8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 6 =